quinta-feira, 4 de abril de 2013

A Jornada Mundial da Juventude (JMJ) que será realizada entre os dias 23 e 28 de julho na cidade do Rio de Janeiro, terá como um dos atos centrais a Via-Sacra com o Papa Francisco. Jovens carregarão a Cruz Peregrina ao longo das estações da Paixão de Cristo durante a celebração da Via-Sacra.

Com o intuito de auxiliar na meditação, serão lidos alguns textos sobre o mistério da redenção. As 14 estações da Via-Sacra serão realizadas na Praia de Copacabana. Durante a Via-Sacra realizada na JMJ de Madri (Espanha), Bento XVI apresentou aos jovens a importância desta prática. "Com piedade e fervor, celebramos esta Via-Sacra, acompanhando Cristo na sua Paixão e Morte”.

“À medida que íamos avançando com Jesus até chegar ao cimo da sua entrega no Calvário, vinham-nos à mente as palavras de São Paulo: 'Cristo amou-me e a Si mesmo Se entregou por mim' (Gal2, 20). À vista de um amor assim desinteressado, cheios de admiração e reconhecimento perguntamo-nos agora: Que havemos nós de fazer por Ele?”, perguntou Bento X VI aos jovens presentes.

Categories:


Escrever algo sobre você aqui!

0 comentários:

Postar um comentário