Cáritas realizada trabalho com crianças da Vila da Paz

Enviado por Pascom Santana' em 11:40:00 com Nenhum comentário
A Cáritas Brasileira, fundada em 12 de novembro de 1956, é uma das 164 organizações-membros da Rede Cáritas Internacional presentes no mundo.

Com quase 60 anos de história, a Cáritas é uma rede solidária de mais de 15 mil agentes, a maioria voluntária, com ação por todo o país. Nos últimos 10 anos, pôde auxiliar mais de 300 mil famílias, contribuindo para a transformação de suas vidas e devolvendo a elas a esperança de novas conquistas.

Em nossa Paróquia, um dos projetos acontece na Comunidade Nossa Senhora Rainha da Paz (Bairro Vila da Paz), e que tem atendido principalmente as crianças, oferecendo-lhes atividades diversas, como: aulas de alfabetização, danças, futebol e violão.

Coordenada por Eunice Cândido, o projeto recebeu o nome de Catadores de Direitos, em alusão à filiação dos beneficiários do projeto, os catadores de materiais recicláveis, também apoiados pela Cáritas Diocesana.

O projeto Catadores de Direitos funciona de segunda a sexta-feira e os encontros acontecem na comunidade da Vila da Paz ou na Quadra Vereador Joãozinho, quando a programação requer atividades externas.

Todas essas ações visam sempre um objetivo: transformar!  O que pretende-se são que as pessoas excluídas, nos campos social, político e econômico possam também escrever sua história e, ao mesmo tempo, ser atores e atrizes principais dela.
 Fotografias: Zizi