Igreja no Maranhão: Bispos reúnem-se para discutir os desafios no mundo urbano

Enviado por Pascom Santana' em 09:37:00 com Nenhum comentário

Dos dias 11 a 13 de julho na casa do Oásis em São Luís-MA estão reunidos em Assembleia de Pastoral todos os Bispos do Maranhão.

Além dos prelados, estão presentes os coordenadores de pastoral, religiosos(as) e leigos(as) para discutir sobre os desafios do mundo urbano diante do imenso êxodo rural que acomete nossas cidades. Os Bispos do Maranhão acharam por bem também fazer um estudo sobre quais os maiores desafios do mundo urbano para a nossa evangelização e como podemos lidar com eles. Assim, discutem sobre o aumento populacional que acomete as cidades; as mídias digitais que estão cada vez mais presentes na vida das pessoas; as drogas; a violência; uma nova linguagem da juventude;  aumento do protestantismo e assim como os problemas sociais que crescem a cada dia em nossas dioceses.
"Nós como Igreja do Maranhão não podemos ficar alheios a esses problemas e devemos traçar metas para estarmos cada vez mais presente na vida do nosso povo", ressaltaram.

Informações e fotografia: Padre Ribamar Cardoso Lima