2ª Romaria Diocesana das Famílias acontecerá neste sábado (12)

Enviado por Pascom Santana' em 09:59:00 com Nenhum comentário
A tarde do próximo sábado (12) marcará a Diocese de Bacabal através de uma grande programação que deverá reunir as famílias do nosso município. Trata-se da 2ª edição da Romaria Diocesana das Famílias, que promete entrar para o calendário anual desta Igreja Particular. 

Várias lideranças de nossa Paróquia encontraram-se no salão da Matriz na noite desta segunda-feira (07) para articular a participação neste grande evento. Sob a coordenação do casal da Comissão Diocesana da Pastoral Familiar - Tião e Marta -, a reunião serviu também para que fossem dados maiores esclarecimentos em relação à Romaria. 

Tião, que é um dos responsáveis pela articulação na Diocese, insistiu na participação de todas as comunidades, pastorais, grupos e movimentos da Paróquia, a fim de favorecer um encontro pessoal de cada um com Jesus Cristo, sob a ótica do Ano Mariano. Reforçou ainda o dever de todos as lideranças em motivar as pessoas na participação. 

A Paróquia de Sant'Ana e São Joaquim receberá a Forania Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (Paróquias Nossa Senhora do Perpétuo Socorro - Lima Campos; além de Santo Antonio dos Lopes, São Sebastião - Capinzal do Norte; Santuário de São Benedito - Pedreiras e Santo Antonio de Pádua - Trizidela do Vale) e deverá concentrar-se a partir das 15:30h para a acolhida dessas pessoas e o início da caminhada que deverá percorrer algumas ruas até chegar à Praça Firmino Neto. Lá, todas os participantes vindos de outras paróquias encontrar-se-ão, seguindo para a Igreja Porta Aberta para a Missa que está programada para as 17:00h. A igreja foi escolhida por ter como padroeira Nossa Senhora da Conceição, padroeira da Diocese. 

Os participantes ainda são convidados a levar balões, faixas e outros acessórios para que a caminhada torne-se ainda mais bonita e participativa. 

A 2ª Romaria Diocesana das Famílias tem como tema: "Família, uma Luz para a Vida na Sociedade" será desenvolvida sob a perspectiva do Ano Mariano, com o lema: "Me proclamarão Bem-Aventurada todas as gerações". 

Confira o convite de Dom Armando para a Romaria: >>Clique aqui. 

Fotografia: Marta Rejane
Categories: