Festejo de São Raimundo Nonato: Missa de Abertura, 22.08

Enviado por Pascom Santana' em 22:46:00 com Nenhum comentário
De 22 a 31 de agosto a comunidade do Bairro Santos Dumont e adjacências celebra seu padroeiro São Raimundo Nonato.

A noite de terça-feira foi marcada pela celebração de abertura, que reuniu centenas de fiéis em torno do Altar do Senhor para celebrar a Eucaristia, que foi presidida pelo bispo Diocesano, Dom Armando Martín Gutierrez. Em sua mensagem, o bispo trouxe uma mensagem de fé os católicos ali reunidos, destacando a figura de Nossa Senhora na vida de São Raimundo Nonato. Na ocasião, estava-se celebrando a festa de Nossa Senhora Rainha.

Preparada pela equipe de Liturgia da Legião de Maria, a celebração finalizou-se com um gesto significativo, onde todas as Legionárias da Comunidade São Raimundo em procissão até o presbitério, ofereceram flores à imagem de Nossa Senhora.

Após a bênção, todos dirigiram-se ao largo da Igreja, onde está montado uma estrutura que oferece aos fiéis um espaço para confraternização. Ali são vendidos lanches, jantar, apresentações culturais, entre outros. Além, disso no próximo dia 27 acontecerá a 14ª edição da Cavalgada em honra a São Raimundo, que sairá da Matriz de Sant'Ana e São Joaquim, a partir das 08:00h. Outro momento de grande importância será o Show de Prêmios, dia 30, que tem como premiação uma novilha e uma moto Honda Titan 0km.

O Festejo terminará dia 31, com a procissão às 18:00h, seguida da Missa de encerramento.

Confira algumas fotos da abertura do Festejo:
Fotografia: Lourival Albuquerque