"Parapsicologia ao alcance de todos": Curso é realizado na Paróquia Sant'Ana e São Joaquim

Enviado por Pascom Santana' em 00:47:00 com Nenhum comentário
Com a proposta de levar aos leigos mais informações sobre fenômenos que às vezes causam medo e assustam por falta de conhecimento, foi realizado neste final de semana (25 a 27), no Salão Paroquial da Igreja de Sant'Ana e São Joaquim, o curso de "Parapsicologia - Uma visão interdisciplinar".

O encontro, que começou na sexta-feira à noite e terminou neste domingo, foi ministrado pelo experiente Antonio Fontes - mais conhecido como Professor Toinho -, natural de Sergipe, mas que há muito tempo residente em Bacabal e é católico de nossa Paróquia Sant'Ana e São Joaquim. Com mais de 25 anos de experiência no assunto, o mesmo é Parapsicólogo, Psicopedagogo Clínico e Institucional e Hipnólogo Clínico e profere palestras pelo Brasil inteiro, levando conhecimento acadêmico de um jeito simples e fácil de ser compreendido. 

Ao longo desses três dias de encontro, várias temáticas foram desenvolvidas, principalmente no que se referem à fenômenos que nem sempre são compreendidos pela maioria das pessoas. Buscou-se falar sobre efeitos psíquicos, físicos, mistos, psigama, ectoplasma, sonhos, macumba, feitiçaria, transe, curandeirismo, fantasmas, superstições, hipnose, assombrações, entre outros. De maneira muito didática, humorada e concisa, sempre abrindo espaço para - os muitos - questionamentos do público ali presente, composto de profissionais, estudantes de psicologia, professores, religiosas, médicos, entre outros e também de agentes de pastorais.

Sendo a Parapsicologia é a ciência que se preocupa em estudar cientificamente, ou seja, via aplicação de método científico, as realidades que vão além do que é tido como normal, comum, muitas das vezes isto a torna incompreendida, mas à medida que os assuntos foram sendo expostos, vai-se criando uma série de entendimentos de problemas que muitas das vezes parecia inexplicável. E isso ajuda em muito também o trabalho pastoral, por isso abriu-se espaço na agenda da Paróquia para que seus fiéis pudessem participar desse encontro. 

Quanto à importância, Antonio Fontes explica que "a Parapsicologia dá o verdadeiro discernimento dos fatos em relação à fenomenologia em geral, porque hoje é muito mais fácil atribuir ao além, às fadas, gnomos, bruxas, possessos... do que estudar, analisar, pesquisar e vê o que a ciência fala", disse. 

O encontro finalizou ao meio dia de domingo, com a entrega de apostilas e do certificado de participação. 

Confira algumas fotos:
Fotografia: Lourival Albuquerque
Categories: