Paróquia promoverá Encontro de formação para Coroinhas

Enviado por Pascom Santana' em 10:32:00 com Nenhum comentário
A partir deste próximo domingo (06), os Coroinhas de toda a nossa Paróquia iniciarão um curso intensivo de formação, com temáticas relacionadas ao ministério.

Através da Coordenação Paroquial, que tem à frente o casal Maria Gomes e Fontineles, os meninos e meninas que servem ao Altar do Senhor poderão aprofundar-se em temáticas variadas, principalmente voltadas à Liturgia. Serão dois encontros por mês, até o final deste ano.

Em um dos módulos dar-se-á especial atenção também à formação de Cerimoniários, que é  um ofício da Liturgia que exerce o papel de preparo e coordenação da Liturgia, garantindo seu decoro e ordem. É ele quem acerta tudo com os sacerdotes, ministros, acólitos, músicos, leitores, prepara as cerimônias, assiste ao celebrante nas funções e organiza todo o Rito.

Ainda em agosto, a segunda etapa acontecerá dia 20, sempre a partir das 14:00h no salão da Matriz, assessorado pelo Postulante Vitor.