Missa anual da Mãe Rainha será celebrada neste dia 18 de Outubro

Enviado por Pascom Santana' em 11:22:00 com Nenhum comentário
Nesta quarta-feira (18), será celebrada a  Missa anual em que comemora-se o aniversário do Movimento Mãe Rainha. A Missa será na Matriz de Sant'Ana e São Joaquim, a partir das 19:00h.

Na cerimônia deverão estar presente as milhares de pessoas que coordenam o Movimento nas comunidades da cidade de Bacabal, assim como as famílias que recebem diariamente a imagem da Mãe Rainha para a oração em seus lares. 

Conheça a história da Mãe Peregrina três vezes admirável

Em Schoenstatt, Alemanha, Pe. Jose Kentenich e um grupo de alunos realizou uma aliança de amor com Nossa Senhora a 18 de outubro de 1914. No Santuário de Schoenstatt, Maria Santíssima é venerada como Mãe rainha e vencedora três vezes admirável de Schoenstatt.

Mãe, porque ela nos foi dada como mãe pelo próprio Cristo na cruz. Rainha, porque é mãe de Cristo, o Rei do Universo. Vencedora porque Deus lhe concedeu o poder de vencer e triunfar em todas as batalhas contra os poderes diabólicos.
Três Vezes Admirável pela grandeza de sua posição junto à Trindade, como filha predileta do Pai, mãe do Filho e esposa do Espírito Santo. Também por ser Mãe de Deus, Mãe do Redentor e Mãe dos Remidos.
A imagem da Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt, é enviada a partir do Santuário em Schoenstatt para visitar seus filhos, especialmente em seus lares. As famílias recebem a imagem Peregrina e são chamadas a transformar seus lares em um "belo lugar", num pequeno Santuário, numa Igreja Doméstica.

No Brasil, o Fundador Pe. José Kentenich inaugurou um Santuário em Santa Maria (RS) no dia 11 de abril de 1948. A Imagem Peregrina tem moldura no formato que lembra a silhueta do Santuário em Schoenstatt.

Informação do horário atualizada em 18/10/2017, às 15:00h
Categories: