Paróquia em Missão: Comunidades da zona rural são visitadas pelas comunidades urbanas

Enviado por Pascom Santana' em 10:31:00 com Nenhum comentário
Em um trabalho de parceria e, principalmente de responsabilidade pela expansão do Reino de Deus, pelo mandato de Jesus a ir a todos os povos, a Paróquia Sant'Ana e São Joaquim tem intensificado sua ação missionária.

A Semana Missionária de nossa Paróquia foi a primeira a ser realizada em nossa Diocese, em abril e de lá para cá vêm-se intensificado o trabalho neste sentido, a fim de que dê muito mais frutos. Por isso, em uma reunião com o Conselho Missionário Paroquial (COMIPA), ficou combinado que todas as comunidades da zona rural seriam atendidas pelas comunidades da sede e a estas caberiam a responsabilidade de fazê-las vivenciar aquele momento tão intenso que foi a Grande Semana.

As primeiras comunidades a fazerem este trabalho foi a Comunidade São Raimundo e Nossa Senhora da Conceição / Nossa Senhora Rainha da Paz, que visitaram as comunidades São Raimundo Nonato (Povoado Mata de Ana) e São Sebastião (Povoado Capoeira), respectivamente. Um bom número de pessoas colocaram-se à disposição e entregaram-se à esta árdua tarefa, mesmo com seus inúmeros trabalhos, afazeres, famílias, demonstrando real compromisso para com o projeto de Jesus Cristo.

Já no Povoado, durante a tarde foram realizadas as visitas missionárias, procurando atender de forma especial os doentes, idosos e os afastados... para então à noite celebrar com grande júbilo este momento. A comunidade local respondeu ao chamado de Jesus e participou ativamente, encerrando de forma muito positiva o trabalho que com certeza não deve parar por aqui.

CALENDÁRIO DE VISITAS
Dia 25: Povoado Lagoa Perto (Comunidades Matriz e São José)
Dia 26: Povoado Pau D’Arco (Comunidades Santo Antonio e Nossa Senhora de Fátima)
Dia 26: Povoado Capoeira (Comunidades Nossa Senhora da Conceição e Nossa Senhora Rainha da Paz)