Paróquia Sant'Ana e São Joaquim acolhe milhares de jovens para celebrar do DNJ

Enviado por Pascom Santana' em 18:31:00 com Nenhum comentário
O Dia Nacional da Juventude (DNJ) surgiu em 1985, durante o Ano Internacional da Juventude, promovido pela Organização das Nações Unidas. 

Estava evidente que a juventude precisava mobilizar-se e construir espaços de participação, para pensar e repensar uma nova sociedade. Todos os anos organiza-se um dia de festa da juventude, sempre com um tema importante a ser debatido e trabalhado com grupos. O DNJ acontece em todo o país, em todos os estados. 

Em nossa Diocese, o encontro congregou milhares de jovens no último dia 29, vindos de vários municípios da redondeza, e que foram acolhidos na Paróquia de Sant'Ana e São Joaquim.

Durante todo o dia os jovens puderam de vários momentos importantes, que envolviam espiritualidade, gincana, animação, música, dança, apresentações, entre outros; tudo isso girando em torno da temática do DNJ: “Juventudes em defesa da vida dos Povos e da Mãe-terra” e o lema, “Os humildes herdarão a terra” (Salmo 37,11).

À tarde, para finalizar o dia de atividades foi celebrada uma Missa que contou com a participação dos padres Cláudio (Assessor da Pastoral da Juventude), Railson, Alberto e Ribamar. Na homilia, Padre Cláudio lembrou aos jovens que eles são protagonistas de sua história e instrumentos de Deus para a mudança que deve ser realizada para um mundo melhor. 

Ao final da Missa, toda a equipe de coordenação diocesana foi chamada pelo Padre Ribamar, que agradeceu a participação de todos neste evento. 

A realização do DNJ acontece todos os anos no último domingo do mês de outubro, exceto em ano eleitoral.
Categories: