Mestres de Cerimônia e Coroinhas serão investidos neste domingo (19)

Enviado por Pascom Santana' em 00:48:00 com Nenhum comentário
A Pastoral dos Coroinhas de nossa Paróquia terá um momento muito especial neste domingo (19), quando Mestres de Cerimônias e Coroinhas receberão a investidura em celebrações ao longo do dia.

A primeira celebração será na Comunidade Nossa Senhora da Conceição (Porta Aberta), às 08:00h, onde jovens serão instituídos como Mestres de Cerimônias para os serviços litúrgicos de nossa Paróquia. Lá se encontrarão com os Coroinhas e após a Missa participarão de um retiro até às 11:30h.

Uma vez investidos como Mestres de Cerimônias, à noite já prestarão o serviço ao Altar na Missa de Investidura dos Coroinhas, às 19:30h na Matriz de Sant'Ana e São Joaquim. Jovens de praticamente todas as nossas comunidades dirão sim ao exercício deste Ministério tão importante e querido de nossa Igreja, acompanhados de seus pais, amigos, familiares e padrinhos, que terão papel fundamental ao entregar as novas vestes aos meninos e meninas.

Ao longo desses meses, o casal responsável pela formação dos Coroinhas - Fontineles e Maria Gomes - desempenharam um grande trabalho, ao lado do Postulante Vitor, promovendo encontros de formação teóricos e práticos, a fim de desenvolver em todos o espírito de serviço, doação e compromisso neste missão tão importante de servir ao próprio Cristo.

Desde cedo idade estes adolescentes são convidados a doar tempo da sua vida em testemunhar Jesus Cristo e viver em intimidade com Ele no serviço ao altar, nas celebrações eucarísticas. São convidados a dar testemunho da sua missão também na família, na escola, no grupo de catequese e assim por diante.

Que São Tarcísio, padroeiro dos Coroinhas e Acólitos, interceda por cada um deles!