Candidatos ao Diaconato Permanente serão instituídos no Ministério do Leitorato

Enviado por Pascom Santana' em 10:54:00 com Nenhum comentário
Os candidatos ao Diaconato Permanente da Escola Diaconal Santo Estêvão têm a honra de convidá-lo para a Celebração Eucarística na qual os mesmos serão instituídos no Ministério do Leitorato.

A cerimônia será realizada na Comunidade Nossa Senhora da Conceição / Paróquia Sant’Ana e São Joaquim, Diocese de Bacabal-MA no dia 26 de dezembro de 2017, a partir das 19:30h.

Contamos com sua presença!

Leitorato

O ministério do Leitorato recebe a missão de proferir a leitura da Palavra de Deus na assembleia litúrgica. E assim, tanto na missa como nos outros atos sagrados, é ele quem profere as leituras da Sagrada Escritura, exceto o Evangelho. Ademais, lhe é confiada a missão de instruir na fé crianças e adultos para receberem dignamente os sacramentos. (cf. Cerimonial dos Bispos n.794).