Comissão Diocesana discute e planeja próximos passos para trabalhar a Iniciação à Vida Cristã

Enviado por Pascom Santana' em 01:22:00 com Nenhum comentário
A Igreja no Brasil assumiu a urgência: "Igreja: Casa da Iniciação à Vida Cristã" como sua prioridade nos próximos anos, tendo em vista que a IVC é um processo de crescimento na fé de forma gradual e permanente, que acontece numa comunidade eclesial, que visa transformar a fé inicial em uma fé progressivamente adulta, cada vez mais convicta e comprometida.

Neste sentido, a Diocese de Bacabal compôs uma Comissão que trata deste assunto e que tem como objetivo traçar planos e metas para alcançar o objetivo  de fortalecer o encontro pessoal com Jesus e com o Evangelho de maneira mais intensa através de uma experiência fascinante, como pede o Documento de Aparecida no parágrafo 277.

Dom Armando, ao lado de Padre Ribamar, Padre Nilson, Padre José Geraldo, Padre José Francisco, os catequistas Lourival e Francisco e o Pré-Diácono Zizi, reuniram-se em Pedreiras-MA na tarde deste dia 27 para rever o subsídio que será adotado em toda diocese, fazendo adaptações, propondo mudanças e correções a fim de que esteja pronto para ser estudo nas foranias da diocese em 2018.

Na oportunidade, foram também apresentadas propostas para a Escola Diocesana de Catequese, que deverá trazer novidades a partir do ano que vem.

Aguardem!

Fotografia: Lourival Albuquerque