Convite: Semana Paroquial de Catequese

Enviado por Pascom Santana' em 10:49:00 com Nenhum comentário
“Os samaritanos 'creram em Jesus por causa da palavra da mulher que testemunhava' (João 4,39). A fé em Cristo nasce de um encontro, mas é preciso a intermediação de uma pessoa que o testemunhe” (Documento 107, 198)

Aos vigários paroquiais, religiosos(as), (pré) diáconos, coordenadores de comunidades, grupos, pastorais e movimentos e ao povo de Deus em geral.

A Igreja do Brasil, através da 55ª Assembleia Geral, realizada em Aparecida-SP este ano apontou como prioridade a Iniciação à Vida Cristã, o que foi confirmado por nossa Assembleia Diocesana de Pastoral, realizada recentemente. Isso nos interpela a revisar o nosso processo de transmissão da fé, buscando novos caminhos pastorais e implantar o modelo de inspiração catecumenal, o que nos permitirá formar discípulos conscientes, atuantes e missionários.

Com esse objetivo, realizaremos de 18 A 22 DE DEZEMBRO A SEMANA PAROQUIAL DE CATEQUESE, com o tema: “Iniciação à Vida Cristã: Itinerário para formar discípulos missionários” que desenvolverá conteúdos  relevantes sobre a Iniciação Cristã, apontando caminhos para que este modelo seja compreendido e vivido em nossas comunidades. Devo lembrar que essa temática perpassa todas as pastorais, movimentos e serviços da igreja, não ficando restrito somente aos catequistas.

Por isso, convido você à participar deste evento, e peço que mobilize toda a sua comunidade, grupo, pastoral ou movimento. A presença de todos será de grande importância para que consigamos atingir nosso objetivo.

Fraternalmente,

PADRE RIBAMAR CARDOSO LIMA