Bacabal terá 1° núcleo do CVV. Treinamento para voluntários será no final deste mês!

Enviado por Pascom Santana' em 22:49:00 com Nenhum comentário
A cidade de Bacabal terá o primeiro posto  do Centro de Valorização da Vida (CVV) do estado do Maranhão.

O CVV a realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, email, chat e voip 24 horas todos os dias.

Diante de tantos casos de suicídio que ocorrem na região, de forma especial em nossa cidade, este acontecimento será de grande valia.

O encontro que iniciou todo esse processo  aconteceu no dia 08 de novembro de 2017, quando em reunião a sociedade civil organizada, autoridades municipais e eclesiais conheceram um pouco do trabalho do CVV. No próximo dia 20 de janeiro já será realizado o primeiro treinamento, visando formar voluntários para o trabalho. O mesmo será realizado no salão paroquial da Matriz de Sant'Ana e São Joaquim das 08:00h às 18:00h.

A capacitação será de uma carga horária de 32 horas, conforme a programação da Comissão Nacional de Expansão, em parceria dom a Comissão Nacional de PSV, tendo a supervisão da Regional Nordeste.

Desta forma, mais um Posto CVV para ser inserido na Rede Nacional de Prevenção do Suicídio que o CVV oferece.

A sede do Núcleo de Apoio à Vida de Bacabal - NAVIBAL, funcionará em uma sala cedida pela Secretaria Municipal da Saúde, junto ao Hospital Municipal. 

Mais informações deverão ser obtidas pelo telefone (99) 3621-1272 ou no site www.org.br.




Categories: