Diocese de Bacabal: Aberta oficialmente a Campanha da Fraternidade 2018

Enviado por Pascom Santana' em 16:43:00 com Nenhum comentário
Com a presença de fiéis de Bacabal, Lago Verde, Bom Lugar e São Luis Gonzaga, foi aberta oficialmente a Campanha da Fraternidade em nossa Diocese em uma grande celebração na Matriz de Sant’Ana e São Joaquim no último sábado (17).

Dom Armando, bispo de Bacabal presidiu a Missa ao lado de párocos, vigários paroquiais e diáconos da Forania de Santa Teresinha, que compreende as cidades acima mencionadas. A temática da CF  “Fraternidade e superação da violência”, que visa além de mapear a violência, colocar também em evidência as iniciativas que existem para superá-la, bem como despertar novas propostas com esse objetivo foi destacada desde o início da cerimônia, com um grande painel à vista de todos. Após a homilia, em que o Dom Armando destacou a importância desta iniciativa da Igreja no Brasil, convocando os fiéis a engajarem-se neste intuito, foi apresentada uma encenação que retratava situações do nosso dia a dia que coloca-nos frente a frente à violência, que foi evidenciada não somente como a física, mas que perpassa outros níveis e que nos atinge até mesmo sem que percebamos, como o caso das ideologias impostas pela televisão, o sentimento de vingança que toma conta de nossas relações e nossa participação em pequenas e as vezes quase imperceptíveis - de tão entranhados em nosso meio - atos de corrupção.

“O lema da Campanha da Fraternidade 2018 é um convite para a superação da violência por meio do reconhecimento de que cada pessoa humana é irmão", reforçou o bispo.

Ao final da celebração, foram ainda apresentados trabalhos da diocese que colaboram com a superação da violência, como o caso da Fazenda da Esperança e seu trabalho junto às vítimas de drogas e o CVV (Centro de Valorização da Vida), implantado na Paróquia Sant’Ana e que nesta terça-feira (20), receberá um posto em Bacabal - o primeiro do Maranhão.
Confira algumas fotos da celebração:
Fotografia: Lourival Albuquerque
Categories: