Paróquia de Sant'Ana e São Joaquim acolhe seus novos Ministros Extraordinários

Enviado por Pascom Santana' em 11:55:00 com Nenhum comentário
O processo de formação paroquial de mais de seis meses culminou com a celebração onde mais de 70 leigos e leigas receberam a provisão para exercer os ministérios da Eucaristia, da Palavra e das Exéquias. 

A celebração foi presidida por Dom Armando e concelebrada pelo Pároco, Padre Ribamar e os vigários Padre Thiago (que acompanha a formação dos novos ministros), Padre Dener e os Diáconos. Lotada, a Igreja Matriz recebeu os fiéis e de forma especial das várias comunidades de onde os novos agentes proveem.  

Acompanhados dos seus padrinhos, os escolhidos a exercem tão grande ministério foram recebido pelo bispo, que falou da alegria da Diocese em poder contar com o dedicado trabalho de tantas pessoas, que são motivas pelo desejo de servir a Deus e aos irmãos. Após a leitura do Evangelho, iniciou-se o rito onde os mesmos foram chamados à frente do altar, sendo questionados do desejo real de receber a provisão. O "sim" foi acolhido pela comunidade com uma calorosa salva de palmas.

Com a Liturgia fazendo memória do episódio Transfiguração do Senhor, Dom Armando lembrou que o exercício do Ministério da Sagrada Comunhão, da Palavra e das Exéquias contribui para que muitas pessoas sejam transfiguradas, transformadas, a partir do encontro com Jesus Cristo Sacramentado, principalmente quando este é recebido pelos doentes, pelos idosos, que muitas vezes não podem mais participar da celebração na igreja; ou transfigurados pela escutada e reflexão da Palavra de Deus ou nas situações de perda de um ente querido, quando o Ministro Extraordinário das Exéquias leva a esperança num momento tão doloroso. 

Na oportunidade, também os ministros que já exercem sua função foram chamados a renovar seu compromisso, o que foi feito com alegria e disposição.

Ao final da cerimônia, Padre Ribamar agradeceu o empenho dos leigos que a partir de agora colaborarão para uma melhor evangelização na Paróquia e afirmou que este é um gesto concreto neste ano em que celebramos o ano dedicado aos leigos. 

Confira algumas fotos da Missa:
View post on imgur.com
Fotografia: Francisco Jane
Categories: