Diocese de Bacabal celebra nesta quinta-feira (22) a Missa do Santo Crisma

Enviado por Pascom Santana' em 11:19:00 com Nenhum comentário
Nesta quinta-feira (22) será celebrada em Poção de Pedras-MA a Missa do Santo Crisma ou dos Santos Óleos.

Todos os anos nesta data, as dioceses se reúnem em suas catedrais para essa celebração, onde se abençoa o óleo dos catecúmenos e dos enfermos e se consagra o Santo Crisma, daí, a celebração ser também chamada ‘Missa dos Santos Óleos’. Depois da missa, os padres voltam para suas comunidades levam a porção dos óleos para que possa ocorrer a prática dos sacramentos dos seus fiéis.

Nela também se renovam as promessas sacerdotais pronunciadas no dia da ordenação, sendo também chamada de ‘Missa da Unidade’, expressando a comunhão diocesana em torno do Mistério Pascal de Cristo, constituindo um momento forte de comunhão eclesial, de participação intensa das comunidades e de valorização dos sacramentos da vida da Igreja.

A celebração ocorrerá na Paróquia São Pedro, a partir das 18:00h.