Inspiradas em Nossa Senhora, Legionárias de toda Paróquia renovam seu compromisso de fé

Enviado por Pascom Santana' em 16:52:00 com Nenhum comentário
Na tarde deste domingo (11), centenas de legionárias e legionários participaram da Missa de renovação do compromisso mariano, na "Festa da Acies".

Esta palavra latina, que significa "um exército em ordem de batalha", designa, com razão, a cerimônia em que os legionários(as), como um só corpo, se reúnem para renovar a sua fidelidade a Maria, Rainha da Legião, e dela receber a força e a bênção para um novo ano.

A celebração foi presidida por Padre Ribamar, que falou da importância do papel desenvolvido pela Legião de Maria não só na Paróquia Sant'Ana, mas em todo o mundo, sendo presença constante e forte junto aos doentes, enfermos e famílias enlutadas, levando com ardor uma palavra de conforto e a presença da Igreja junto a estes.

Após a homilia, cada presidium - como é chamado cada núcleo de legionários ativos - com seus membros foram chamados próximos ao altar e renovaram seu compromisso de fé, dizendo: "Eu sou todo vosso, ó minha Rainha e minha Mãe, e tudo quanto tenho vos pertence".

“A Acies é tudo de bom e ao final o sentimento é que essa consagração é uma renovação de vida, uma força para o dia-a-dia”, disse Marilene, que coordena o movimento em nossa Paróquia. Segundo a mesma, atualmente conta-se com duas Cúrias - Nossa Senhora de Fátima e Nossa Senhora dos Anjos -, compostas por 24 grupos divididos igualmente e presentes em todas as nossas comunidades.

Os legionários realizam trabalhos espirituais e de evangelização, e se reúnem semanalmente para trocar experiências e recarregar as energias com orações em torno do altar de Nossa Senhora. Para o legionário, a reunião é o lugar em que a Mãe Santíssima está à sua espera, e onde amigos verdadeiros e fiéis agrupam-se à sua volta. É um momento de partilha, de oração e de discussão de temas referentes à religião e à fé. Além disso, na reunião é que se fortalecem os laços do grupo, construído com amor fraterno e respeito, para que os membros possam contar uns com os outros na realização de seus trabalhos.

Confira algumas fotos da celebração:

Fotografia: Lourival Albuquerque