Procissão do Encontro marcará Semana Santa em Bacabal

Enviado por Pascom Santana' em 17:13:00 com Nenhum comentário
Neste dia 27 de março nossa cidade será palco de uma das mais tradicionais manifestações de fé do nosso povo durante a Semana Santa: a Procissão do Encontro. A mesma é realizada em várias cidades do Brasil.

Essa caminhada de fé marca o encontro da Virgem Maria com Seu Filho Divino, carregando a cruz no caminho do Calvário, pelas ruas de Jerusalém, depois de ser flagelado, coroado de espinhos e condenado à morte por Pilatos.

Tradicionalmente, homens e mulheres saem de pontos diferentes da cidade e encontram-se em um local previamente definido. No nosso caso, os homens deverão encontrar-se na Praça da Cohab I e as mulheres na Catedral Diocesana, às 18:00h, saindo em caminhada. Ao longo do percurso, serão realizadas paradas e refletidas as 7 dores dos principais envolvidos na procissão: Jesus e Maria. O ponto de encontro será a Comunidade Nossa Senhora da Conceição (Porta Aberta)

Esse é o terceiro ano consecutivo em que é realizada a Procissão do Encontro e a Forania de Santa Teresinha quer estabelecer esse evento religioso como tradição na cidade, chamando a atenção dos católicos para a vivência da espiritualidade da Semana Santa. Como forma de enfatizar o caráter concreto, todos os participantes da procissão são chamados a levarem 1 kg de alimento não perecível. O que for arrecadado será entregue à Fazenda da Esperança, localizada na cidade e que presta serviço na ajuda de pessoas vítimas das drogas.

É precioso o silêncio nas horas de sofrimentos; muitos não sabem sofrer uma dor física, uma tortura da alma, em silêncio; desejam logo contá-la para que todos o lastimem! Nossa Senhora e Jesus nos ensinam a vencer a aflição suportando tudo, em silêncio, por amor a Deus.