Semana Santa: Mesmo sob a chuva, fiéis participam da procissão do Domingo de Ramos

Enviado por Pascom Santana' em 10:46:00 com Nenhum comentário
O frio e a chuva que caiam na manhã deste Domingo de Ramos (25) não foram suficientes para impedir uma boa participação dos paroquianos na programação deste primeiro dia da Semana Santa. 

A cerimônia iniciou-se na Comunidade São Raimundo com a bênção dos ramos, acompanhada por uma multidão e presidida por Padre Ribamar, concelebrada pelos vigários Padre Thiago e Padre Dener. 

A caminhada iniciou-se ainda sob o sereno persistente, mas com fé todos participaram desse momento importante e que abre a caminhada rumo à Páscoa, evento principal da história da Salvação. Rezando e cantando, todos chegaram até a Matriz, onde iniciou-se a segunda parte da celebração, culminando com a Eucaristia.
Ao final, Padre Ribamar fez questão de ressaltar que a paróquia foi dividida em três setores a fim de ser melhor atendida pelos três padres: Setor 1, composto pelas comunidades Matriz, Nossa Senhora de Fátima, São José e Santo Antonio, que serão atendidas por Padre Ribamar; Setor 2, com as comunidades Santa Luzia e São Raimundo, atendidas por Padre Dener e Setor 3, agregando as comunidades São João Batista e Nossa Senhora Rainha da Paz, com acompanhamento de Padre Thiago. Assim - informou o pároco - todas as comunidades terão oportunidade de uma frutuosa participação nas celebrações pascais. 

Confira algumas fotos do Domingo de Ramos:

Fotografia: Lourival Albuquerque
Categories: