Solidariedade: Pastorais mobilizam-se na arrecadação de alimentos para familias carentes

Enviado por Pascom Santana' em 16:04:00 com Nenhum comentário
O povo brasileiro por si só já é solidário, mas esse sentimento aflora mais ainda quando chegam datas festivas do calendário cristão como o Natal e a Semana Santa, onde muitos aproveitam o período para exercer a solidariedade, sinal concreto de doação e amor ao próximo. 

Nesse sentido, os católicos de nossa Paróquia mobilizaram-se nestes últimos dias para realizar arrecadação de alimentos, roupas e outros donativos para ajudarem muitos irmãos e irmãs a passarem pelo menos esses dias com algo em suas mesas. 

Uma das primeiras iniciativas foi a da Pastoral do Terço dos Homens e dos jovens da Comunidade São Raimundo Nonato, que durante os dias 17 e 24 percorreram ruas, bateram às portas das casas das famílias e encontraram por parte delas muita solidariedade e sentimento de partilha, o que os fizeram voltar com seus veículos cheios. 

No dia 24 foi a vez da Pastoral da Acolhida também realizar o mesmo trabalho, obtendo êxito e neste domingo (25),os "Amigos da Solidariedade" caíram em campo sob a chuva, mas com muita animação e compromisso. 

Doações continuam a serem recebidas na Secretaria Paroquial. As entregas serão realizadas ainda essa semana.

Confira algumas fotos:
Fotografias: Francisco Jane (Terço dos Homens), Tião (Pastoral da Acolhida), Ivone Varela (Amigos da Solidariedade)
Categories: