Convite: VII Congresso do Setor Juventude da Diocese de Bacabal

Enviado por Pascom Santana' em 17:06:00 com Nenhum comentário
Caros irmãos, graça e paz!

Vivendo o espírito da Campanha da Fraternidade e do Ano Jubilar da Diocese, e em comunhão com a Pastoral Juvenil do Maranhão, o Setor Juventude da Diocese de Bacabal promove seu VII Congresso Diocesano do Setor Juventude, de 27 a 29 de abril de 2018 na Paróquia Nossa Senhora do Perpetuo Socorro em Lima Campos.

Pretende-se inserir nossa juventude numa reflexão sobre “A violência no mundo juvenil”, para que a mesma assuma seu papel evangelizador, como protagonista e encarnada em sua realidade local.
Respirando a Campanha da Fraternidade e o Ano Jubilar da Diocese, queremos assumir o rosto jovem da misericórdia divina, tornando- nos instrumentos de ação redentora de Deus, para todos os jovens que estão distantes, feridos e perdidos nesta vida.

Por isso convocamos as forças jovens para pensar estar realidade, discutir propostas e apontar saídas para um trabalho consistente e eficaz como e para a juventude, na Igreja e na Sociedade.

1. Data: 27 à 29 de abril de 2018
2. Local: Paróquia Nossa Senhora do Perpetuo Socorro – Lima Campos/MA
3. Hora de acolhida: a partir das 17:00 do dia 27/04
4. Hora de encerramento: 10:30 com Missa de envio, presidida por Dom Armando, e almoço.
5. Quem deve participar? Representantes da Catequese, Acólitos e Coroinhas, Grupos de Base da Pastoral da Juventude, Focolares, Renovação Carismática Católica, Movimento Eucarístico Jovem – MEJ, Legião de Maria Juvenil, Juventude Missionária, Juventude Franciscana – JUFRA, Pastoral da Juventude Meio Popular, Pastoral Vocacional e outros seguimentos Juvenis que existirem.
6. Quinze (15) participantes por paróquia ou Quase-Paróquia, contemplando representação de todos os segmentos juvenis que existem na Paróquia.
7. A taxa de inscrição é de R$ 30,00 por pessoa para despesas com alimentação.
8.  Favor confirmar o número de participantes até o dia 15/04/2018.

Obs: Para a confirmação da inscrição entrar em contato com Rafisa (99) 98179-6812 ou Ana Cristina (99) 98457-6954 na Cúria Diocesana.

Fraternalmente:

+ Armando Martín Gutiérrez