Relíquias de São Francisco de Assis chegarão a Bacabal neste Domingo (29). Confira a programação!

Enviado por Pascom Santana' em 14:42:00 com Nenhum comentário
Essa peregrinação ocorre em comemoração ao jubileu dos 800 anos da Ordem Franciscana Secular (conhecida como Terceira Ordem Franciscana) que ocorrerá em 2021. "Eu vos anuncio uma grande alegria": aos 20 de maio de 1221 foi aprovado pelo Papa Gregório IX a "Memoriale Propositi”, primeira regra aprovada pela Igreja, para os irmãos da Penitência, marco do início do ramo secular das três Ordens fundadas por São Francisco de Assis.

Para melhor celebrar tão grande momento da nossa história, o Conselho Nacional da OFS, pensou em fazer peregrinar por todas as fraternidades do Brasil uma imagem e uma Relíquia de São Francisco.

A imagem foi um presente da cúria geral dos Frades Menores Capuchinhos e a Relíquia, um fragmento de osso, foi ofertada pela cúria geral dos Frades Menores Conventuais. Ambas vieram de Assis na Itália.

A peregrinação teve início no regional do estado de São Paulo na fraternidade das Chagas do Seráfico Pai São Francisco no dia 20 de setembro de 2015 e deverá terminar em 2021, ano jubilar, depois de ter visitado todas as fraternidades de todos os estados do Brasil.

No dia 30, a Paróquia Sant'Ana e São Joaquim a receberão na Comunidade São José (Juçaral) - que está em festejo. A previsão da chegada é a partir das 16:30h.

PROGRAMAÇÃO DA PASSAGEM DAS RELÍQUIAS POR BACABAL-MA

Dia 29/04/18 (Domingo) - Paróquia São Francisco das Chagas

Acolhida das Relíquias de São Francisco – 17 horas;

Caravana concentrada na BR, próximo a FEBAC;

Participantes conduzindo faixas, bandeiras e cartazes;

Caminhada segue até a Igreja de S. Francisco das Chagas;

Celebração da Santa Missa às 19 horas na Igreja Matriz;

Obs.: Até o momento da celebração, contemplar as Relíquias com cânticos e orações.

APÓS A CELEBRAÇÃO DA SANTA MISSA INICIA A VIGÍLIA

Primeiro grupo: Irmãs Franciscanas das 21 às 21:30 horas