Comunidade Santa Luzia: Dom Armando confere Sacramento da Confirmação

Enviado por Pascom Santana' em 00:15:00 com Nenhum comentário
A última sexta-feira (25) foi um dia muito especial para a Comunidade Santa Luzia, no Bairro Pantanal, quando 26 fiéis receberam o Sacramento da Confirmação pela imposição das mãos do bispo diocesano, Dom Armando. 

Cristo instituiu um sacramento que confirma o Batismo, para que nossa fé cresça e amadureça, através da plenitude do Espírito Santo, que derrama os seus dons. Essa prática de transmitir a graça do Espírito Santo por meio da imposição das mãos está presente desde os inícios da Igreja. Bem cedo se acrescentou à imposição das mãos a unção com o óleo do crisma. Daí a origem do outro nome, Sacramento da Confirmação. Se com o Batismo nós já nos tornamos filhos de Deus, o sacramento da Crisma nos enraíza mais profundamente nessa filiação divina.

O grupo misto foi composto de jovens, adultos e até mesmo idosos, como fez questão de destacar o catequista da comunidade, Lourival Albuquerque: "Isso torna-se uma clara demonstração da versatilidade do Espírito, que chama e congrega a todos, sem distinção". Com seus 74 anos de idade, Benigna Pereira Diniz foi uma das confirmadas e conta-nos que para que esse dia tão aguardado chegasse, foram necessários 01 ano e 09 meses de formação, encontros de oração e partilha, o que serviu não apenas para a recepção do Sacramento, mas contribuição para a solidificação de sua fé cristã. "Foi um momento muito aguardado e nós aprendemos muito através desses encontros", destacou. 

O grupo apresenta-se atuante na comunidade, como Francisca Saraiva (58 anos), que também é Ministra Extraordinária da Eucaristia e que agora sente-se realizada, prometendo continuar engajada e participar ainda mais. Outro exemplo é a jovem Lídia (15 anos), vice coordenadora do Grupo de Coroinhas da comunidade e que desde muito cedo sentiu-se atraída pelo serviço à Comunidade, iniciando na catequese para a Eucaristia. 

Peçamos então a Maria que interceda por todos, para que a presença do Espírito em suas vidas seja constante e que sejam os seus colaboradores.

Confira algumas fotos:
Fotografia: Lourival Albuquerque
Categories: