Festejo de Nossa Senhora de Fátima: Comunidade instala Sacrário e bispo preside Celebração de bênção

Enviado por Pascom Santana' em 09:18:00 com Nenhum comentário
A Comunidade Nossa Senhora de Fátima está em festejo desde o último dia 05 e todas as noites tem reunido-se para louvar e bendizer a graça de Deus na vida de Nossa Senhora, sob o título de Fátima. 

No último dia 08 (terça-feira) os fiéis daquela localidade viveram um momento de grande alegria e que era aguardado por vários anos: a instalação de um Sacrário. Para marcar esse momento especial e também abençoar o tabernáculo, a celebração contou com a presidência de Dom Armando Martín Gutiérrez, bispo diocesano, auxiliado pelo Diácono Ariosvaldo. 

Com calorosa recepção por parte dos participantes da celebração, Dom Armando refletiu que aquele momento vivido pela liturgia antecipava a Ascensão do Senhor e Ele preparava os discípulos para a recepção do Paráclito, que deveria fortalecê-los na missão como discípulos a fim de que o mundo todo conhecesse a graça de Deus. O bispo também destacou uma das principais características de Maria: ser uma mulher cheia do Espírito Santo, cheia de graça como revelou o Anjo. 

Após a homilia, deu-se prosseguimento à Missa com a bênção do tabernáculo, que pela primeira vez receberia as espécies eucarísticas após a Comunhão dos fiéis. 

Com a tarefa de fazer com que a Comunidade Nossa Senhora de Fátima seja cada vez mais viva, Antonio Oliveira (Zizi) recebeu do pároco - Padre Ribamar - a coordenação da capela e o mesmo tem-se esforçado ao máximo para que haja frutos de participação, comunhão, sentido de pertença e fidelidade ao Evangelho. "Com a presença permanente da Eucaristia na capela, as pessoas sentirão-se mais motivadas", disse o coordenador que também destacou que é um desejo do Pároco que todas as capelas de nossa Paróquia tenham a presença permanente de Cristo na Eucaristia. 

Em festa, a comunidade confraternizou-se no largo da igreja após a Missa. 

O Festejo de Nossa Senhora de Fátima termina neste dia 13 (domingo). A saída da procissão será de frente ao Instituto Federal do Maranhão (IFMA), às 18:00h.

Fotografia: Francisco Jane
Categories: