Festejo de São José: Acolhida da imagem e da relíquia de São Francisco, 30.04

Enviado por Pascom Santana' em 10:43:00 com Nenhum comentário
Como parte das comemorações de 800 anos da Ordem Franciscana Secular (OFS) em 2021, uma imagem e uma relíquia de São Francisco de Assis peregrinam pelo Brasil. A imagem foi um presente da cúria geral dos Frades Menores Capuchinhos e a Relíquia, um fragmento de osso, foi ofertada pela cúria geral dos Frades Menores Conventuais. Ambas vieram de Assis na Itália.

No último dia 30 de abril, a Paróquia Sant'Ana e São Joaquim acolheu os objetos sagrados na Comunidade São José, em festejo, com a participação de devotos de vários pontos da paróquia. 

A Missa de acolhida aconteceu na comunidade do Juçaral com a presidência de Frei Heriberto Hembecki OFM, que atua assistente espiritual da OFS no Maranhão e Padre Dener - nosso vigário -, concelebrante.

Com muita alegria, Frei Heriberto acolheu os participantes da celebração falando da alegria em poder estar naquela comunidade. Demonstrando o carinho, relembrou momentos importantes da história da igreja de São José e falou da alegria em compartilhar a presidência da celebração com Padre Dener, a quem deu as boas vindas. Em seguida, partilhou alguns dados sobre a OFS no Maranhão, e especificamente em Bacabal, o grupo conta com três fraternidades - uma em cada Paróquia. "A OFS é composta de fiéis leigos que viram em São Francisco um exemplo de seguimento de Jesus Cristo. É um cristão que sente um chamamento do Espírito para viver hoje o carisma franciscano necessário à vida da Igreja e do mundo", explicou. 

Ao final da Missa, os fiéis puderam dedicar um tempo à oração diante da relíquia, para depois ser levada à Comunidade Santo Antonio e Nossa Senhora da Conceição.
Fotografia: Lourival Albuquerque
Categories: