"Comunicadores da Verdade": Agentes participam de formação promovida pela Pastoral da Comunicação

Enviado por Pascom Santana' em 23:24:00 com Nenhum comentário
O salão da Igreja Matriz de Sant'Ana e São Joaquim foi o local escolhido para sediar o primeiro encontro de formação para comunicadores, abrangendo os agentes de todas as pastorais de nossa Paróquia, no último domingo (01).

Com o tema: "Comunicadores da verdade: essência da Comunicação", o encontro foi idealizado pela Pastoral da Comunicação, através vigário paroquial responsável - Padre Thiago Lougon -, e foi aberto a todos os membros de comunidades, grupos, pastorais e movimentos e obteve uma excelente resposta, contando com a participação de um grande número de pessoas. O sacerdote iniciou o encontro falando da importância desse evento e ressaltando que não trata-se de uma formação direcionada à apenas aos membros da PASCOM, mas a todas as pessoas que auxiliaram a paróquia no trabalho de evangelização, sendo todos portando comunicadores por excelência da Boa Nova de Jesus Cristo". 


A primeira parte da formação desenvolveu-se em torno do tema principal, onde Padre Thiago expôs o sentido do chamado dos cristãos em anunciar o Evangelho, destacando trechos de alguns documentos pontifícios, como o decreto "Inter Mirifica", fruto do concílio Vaticano II e um dos principais documentos sobre comunicação da Igreja. Já na segunda parte do encontro foi desenvolvido o tema "Oratória", onde o leigo e coordenador da Matriz de Sant'Ana e São Joaquim, Fontineles forneceu algumas dicas importantes para todos aqueles que querem aprender ou aperfeiçoar sua oratória para bem servir o Reino de Deus e da Igreja. Dicas importantes que foram repassadas e que servem de base principalmente para os leitores de nossas celebrações litúrgicas. 

O final do encontro foi marcado por uma atividade prática referente ao tema oratória, encerrando-se ao meio dia. 
Fotografia: Lourival Albuquerque
Categories: