Conheça o site do COMPOD - Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas de Bacabal-MA

Enviado por Pascom Santana' em 08:47:00 com Nenhum comentário
O Conselho Municipal de Políticas Sobre Drogas  de Bacabal-MA– COMPOD lançou o site, que tem como objetivo de informar a população sobre as ações do conselho, sobre as drogas e trazer informações importante para as famílias que precisam de apoio.acesse o site 

Veja alguns itens do Plano Municipal de Políticas Sobre Drogas:

-Definir ações e metas para a implementação de Políticas Públicas Municipais sobre Drogas no município de Bacabal.

-Fomentar e fortalecer o Fundo Municipal Sobre Drogas e garantir dotação orçamentária para a implementação da política municipal sobre drogas.

-Fortalecer a Rede de Proteção Social, formando agentes multiplicadores para atuarem no campo da Prevenção e Assistência ao uso abusivo de drogas;

-Promover conhecimentos e articular mobilização para as Entidades terem sucesso em suas intervenções junto ao Executivo através de parcerias com o Poder Legislativo e o Ministério Público;

-Propor a criação de uma legislação específica municipal na área de saúde mental, para garantir a implementação e a fiscalização das ações propostas nesta política.

-Implantar serviços e implementar a rede de assistência já existente integrando os setores públicos e privados voltados para o atendimento a pessoas com problemas decorrentes do uso abusivo de drogas, como forma de ampliar a rede e melhorar sua eficácia.

-Organizar, apoiar e incentivar projetos de geração de renda, cooperativas, associações voltados para a promoção da inclusão social.

-Reforçar e apoiar projetos e serviços que em seu modelo assistencial levem em consideração o respeito à política nacional vigente, fundamentados em resultados comprovados e que estejam de acordo com as exigências mínimas legais de funcionamento.

-Apoiar e promover projetos de redução de danos sociais e à saúde, levando em consideração ser esta uma diretriz nacional reconhecida e recomendada como política pública voltada para o enfrentamento da questão das drogas.

Para acessar o site, clique aqui.
Categories: