Diocese de Bacabal estará representada no V CAM, na Bolívia

Enviado por Pascom Santana' em 11:30:00 com Nenhum comentário
De 10 a 14 de junho, missionários e missionárias de diversos países da América vão participar do 5º Congresso Missionário Americano (CAM5), em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia. Do Brasil serão quase 200 missionários de todos os 18 regionais da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Dentre eles, leigos e leigas, sacerdotes, diáconos, religiosos e religiosas e seminaristas.

Para participar desse Congresso, a Diocese de Bacabal enviará como representante a missionária Ana Cristina Monteiro (de Bacabal-MA), responsável de acompanhar as Santas Missões Populares em todas as paróquias com encontros, formações e retiros.

O objetivo geral do CAM 5 é fortalecer, nas Igrejas das Américas, a identidade e o compromisso missionário Ad Agentes, anunciando a Alegria do Evangelho a todos os povos, com particular atenção às periferias do mundo de hoje, a serviço de uma sociedade mais justa, solidária e fraterna.

Este ano, a temática do congresso será: “A Alegria do Evangelho, coração da missão profética, fonte de reconciliação e comunhão” e o lema “América em missão, o Evangelho é Alegria”. Nesse contexto, serão discutidas formas de avivar a fé, com renovado compromisso missionário para que a Alegria do Evangelho, como anúncio querigmático, dinamize a vida missionária de nossas Igrejas no continente.