Paróquia Sant'ana e São Joaquim acolherá maior evento missionário do Maranhão

Enviado por Pascom Santana' em 10:05:00 com Nenhum comentário
Com o tema: “Missionariedade da Igreja no Ma-ranhão” e lema: “Enviou os seus discípulos para onde Ele mesmo deveria ir” (cf. lc 10,1), o Regional Nordes-te 5 realizará seu 1º Sim-pósio Regional, na Diocese de Bacabal, nos dias 31 de agosto a 02 de setembro de 2018. A proposta do Simpó-sio faz parte do plano de pastoral do regional e contará com a assessoria do  Monse-nhor Raimundo Possidônio da Mata, da Arquidiocese de Belém – PA e do Pe. Mário França de Miranda, SJ, da PUC do Rio de Janeiro.

Em preparação a esse Simpósio, cada diocese realizou ou está realizando um seminário sobre a missionariedade em sua diocese, retomando também pontos da história da ação missionária da Igreja no Regional Nor-deste 5 e destacando desafios e luzes a fim de que possa-se ajudar no fortalecimento como Igreja em estado permanente de missão, Igreja em saída, um constante apelo da Igreja, principalmente no pontificado do Papa Francisco.

Objetivos 

Esse grande evento missionário da Igreja no Maranhão tem como seguintes objetivos:
a) Fazer memória da caminhada missionária da Igreja no Maranhão;
b) Levantar os principais desafios para a caminhada missionária;
 c) Aprofundar os fundamentos da missão a partir da Palavra de Deus e de documentos da Igreja, com destaque para o pontificado do Papa Francisco;
d) Encontrar caminhos e luzes para que o Regional NE5 seja cada vez mais missionário.

Para que este Simpósio tenha de fato o rosto da Igreja do Maranhão, a equipe de organização pede que cada diocese envie 30 (trinta) participantes, especialmente que tenham participado do Seminário Diocesano em suas respectivas igrejas particulares. Será um momento importante para que desperte-se, sobretudo nos sacerdotes e lideranças leigas, o interesse pela missão. 
Categories: